Eclipse na Lua Cheia de Buda
- Ludmila Pinheiro
- 20 de mai. de 2022
- 8 min de leitura

As intensas energias do mês de maio: Os Eclipses e o grande potencial de transformação que a humanidade está vivendo.
No mês de maio nós vivemos a lunação de Touro. E, dentro desta lunação, durante a lua cheia, ocorre o festival de Wesak, também conhecido como a lua cheia de Buda. Esta data marca o dia da iluminação de Buda e, por conta disso, é considerado o dia mais poderoso do ano.
Não é à toa que Buda se iluminou nesta data, pois o signo de Touro é justamente o signo onde se encontram nossas maiores prisões e, consequentemente, nosso maior potencial de libertação e iluminação.
No ano de 2022, as energias do mês de maio estão ainda mais intensas e poderosas, pois tivemos dois eclipses acontecendo no eixo Touro-Escorpião. O primeiro foi o eclipse solar em Touro, na lua nova do dia 30/04, dando início à lunação de Touro. E o segundo foi o eclipse lunar em Escorpião, na lua cheia, na madrugada do dia 16 de maio. Isso potencializou imensamente a oportunidade de libertação e iluminação da humanidade.
Eclipses são portais de transformação, pois o alinhamento entre os astros Terra-Sol-Lua promove um aumento e intensificação do potencial energético, o qual nos permite enxergar com maior clareza as situações que ocorrem na nossa vida. Clareza significa um momento de clarão de consciência. De repente conseguimos ver aquilo que estava diante de nossos olhos o tempo todo. De repente fica claro como o dia, e conseguimos entender os processos que estamos vivendo. E, para que isso ocorra, é preciso olhar para si, olhar para seus processos e querer entendê-los.
Nós estamos ainda dentro da energia dos eclipses. Estamos passando e sentindo tudo isso. Seus efeitos continuarão sendo sentidos pelos próximos meses. Então te convido a perceber e ficar atento ao que está ocorrendo dentro de ti.
Neste momento o que está ocorrendo é que os nossos apegos estão sendo arrancados de nós. E isso acontece da seguinte forma:
Tudo aquilo que a gente tanto quer, tudo que tanto desejamos, almejamos, ansiamos, parece que se torna mais distante. Algo acontece para atrasar nossos planos. A gente tenta resolver uma coisa... E logo aparece outra. A sensação que dá é que nunca terá fim esse caminho até a realização do nosso desejo.
Parece que as coisas estão acontecendo justamente ao contrário da forma como gostaríamos que elas fossem. E ficamos numa expectativa enorme. Numa frustração... Pode vir também a raiva, o mau-humor. Ficamos sem energia... Desvitalizados. Já estamos sem forças... Não aguentamos mais esperar pelo que tanto queremos.
Sabe qual é o nome disso? É apego. E é por isso que não está vindo. Pois, como disse, o universo está trabalhando para arrancar todos os nossos apegos.
Então a gente está vivendo nessa agonia... A doença não sara... O trabalho não vinga... O grande amor não acontece... A gravidez não chega... O dinheiro nunca sobra.
Até o alimento ou a bebida preferida que tanto queremos... Agora não podemos ter.
Pense sobre o que é isso que você tanto quer. O que é isso que você acha que precisa ter para finalmente ser feliz? Este é justamente o seu maior desejo. E o nosso maior desejo é também o nosso maior apego. Pois, a gente acha que precisa daquilo pra ficar bem... Pra estar feliz.
Precisar é uma expressão extremamente forte e limitadora. Se eu acredito que preciso de algo, não ficarei bem enquanto eu não conseguir ter esse algo. Pois esse algo se tornou vital para mim.
Nesse momento o universo quer que a gente solte essa necessidade... Pois, o que a gente precisa realmente, é abandonar este apego.
Entenda que, sempre que desejamos algo, saímos do presente. Pois desejar significa querer estar lá e não aqui.
Enquanto estamos conseguindo realizar nossos desejos, a vida segue sem que a gente perceba que é prisioneiro do desejo. E sem que a gente perceba que está perdendo o nosso maior presente, que é o Agora. Ficamos anestesiados e cegos.
A iluminação é finalmente chegar no agora. É se abrir para o presente... É estar presente. Isso é tão mágico de viver. É incrivelmente melhor do que qualquer coisa que você possa ter desejado e realizado. A iluminação é a realização da alma. Tudo o que a alma quer... Tudo o que ela busca... E tudo o que ela realmente precisa, está aqui... No agora. Só que a gente só chega no agora quando conseguimos soltar o apego ao que a gente deseja.
Então, quando o universo nos impede de alcançar nossos desejos... Quando ele fica adiando nossos planos... Quando ele parece estar bloqueando nosso caminho... É porque ele quer nos fazer ver o que está aqui... No agora. “Esquece esse desejo!”, é o que ele diz. “Para de pensar nisso! Isso está roubando o seu maior tesouro. Isso está te escravizando, inclusive. Isso não vai se realizar agora, pois não é isso que vai te preencher. Então solta esse desejo! Aceita uma vida sem isso! Aprende a viver sem isso! Pois, agora, você não tem isso, não é verdade? E a sua vida acontece no agora. Receba esta vida! Aceita viver sem isso... Solta o que tanto deseja... E receba o agora. Quando conseguir soltar, verdadeiramente, se surpreenderá com as maravilhas que estão no seu presente. Quando conseguir realmente soltar... Verá tantas coisas que não tinhas percebido. Cada detalhe ao seu redor é mágico! Cada som... Cada sensação que toca a sua pele... A brisa... A água do chuveiro ou da torneira... Tudo que te acontece é imensamente prazeroso. Mas você não percebe! Pois está ausente... Preso no desejo.”
Os desejos se formam no signo de Touro. São os desequilíbrios em Touro que nos fazem desejar e nos tornar prisioneiros do desejo. Em Touro a gente vive a experiência de apreciar e valorizar. Tudo o que acontece com a gente ou que chega até nós e que apreciamos, entendemos que é bom e passamos a valorizar. Então, em Touro a gente determina o que é valioso pra gente. E, assim, de acordo com o que a gente valoriza, se formam os nossos desejos e nos apegamos a eles. Quando a gente consegue equilibrar a energia de Touro e alcançar a sua luz, aprendemos a apreciar cada coisa que chega. A gente deixa de querer controlar o que vai chegar de acordo com o que a gente mais aprecia e valoriza. A gente simplesmente se abre para receber e apreciar o presente. E, assim, chegamos no signo de Escorpião. Escorpião é o signo oposto e complementar de Touro. Dentro da lunação de Touro, a lua cheia acontece no signo de Escorpião, nos mostrando que, o motivo de aprender a apreciar o presente é poder sentir a experiência. A gente se envolve com a experiência em Escorpião, tornando-a mais intensa, mais profunda e mais significativa. É em Escorpião que a iluminação acontece. É em Escorpião que sentimos o prazer a partir de se envolver com o presente. O verdadeiro prazer não está lá no desejo. Ele está aqui no presente. O verdadeiro prazer é a Kundalini. E Kundalini é o estado de presença.
Podemos entender essa dinâmica de desejo e presença através da energia sexual. Há duas formas de viver a experiência sexual. A primeira e a mais comum é através do desejo. Nesta, o foco é o orgasmo. O foco é o futuro... É o desejo pelo orgasmo. Não há presença verdadeira nesta forma. Não há entrega verdadeira. Não há envolvimento... nem intensidade. Pois estaremos sempre vivendo o presente com uma ansiedade pelo próximo minuto... Pelo que vem a seguir. Neste estado, Touro não chega em Escorpião. Ele vive apenas o mundo físico... Ele não transcende. Ao passo que, quando se abandona o desejo pelo orgasmo, a mágica acontece. Esse é o sexo tântrico. O sexo tântrico não tem intenção nenhuma em chegar ao orgasmo. Esse não é o foco. O foco é totalmente no presente. Na entrega. No envolvimento. No apreciar cada sensação... Cada segundo. Não existe expectativa com o futuro, entende? A gente esquece o futuro... Abandona a expectativa... Se desliga do que pode vir a acontecer no depois. O orgasmo pode ou não acontecer... E isso é irrelevante. Ninguém pensa nisso. Quando a gente vive na dinâmica do desejo e de ansiar o futuro, a gente esgota a nossa energia. Usamos toda a energia pra chegar lá. E, quando chegamos, a energia esgota. Ao passo que, quando vivemos no presente, a energia se renova, o tempo todo. Pois a gente se enche de energia quando apreciamos o que estamos fazendo. E, se apreciamos o presente, a gente se enche de energia o tempo todo.
Então enxergue estes momentos de frustração, de impaciência, de tristeza por não ter algo que você tanto quer... Esse momento de falta de energia... Este esgotamento físico... Enxergue estes momentos como uma bênção... Pois são uma oportunidade de mudança e libertação. Perceba onde está seu apego. E liberte-se dele.
Eu sei que não é fácil nos libertarmos dos nossos apegos. Ao contrário! Essa é uma das coisas mais difíceis que existe na vida. Por isso se chama apego. A gente gosta do nosso desejo e não quer saber de viver sem ele. Estamos apegados.
Porém, não encare isso de forma definitiva. Ou seja, não pense que você vai precisar viver sem o seu desejo pra sempre. Pois, até isso é pensar no futuro. Encare apenas que você está tirando isso da sua cabeça, completamente... pois você quer viver no presente. E, no momento, aquilo que você deseja não está presente. Então você, simplesmente, quer soltar isso... E viver este presente... O qual é uma vida sem isso.
Mesmo assim, nos libertar dos apegos pode parecer impossível. Estamos tão ligados a isso que parece que já entranhou na gente e faz parte da gente. Como fazer para soltar?
Certamente existem diversas formas, cada uma com um diferente tempo de cura e resolução. A forma que eu conheço e utilizo é o Thetahealing, que, dependendo do processo que você está vivendo, pode ocorrer instantaneamente. Através do Thetahealing eu cancelo crenças limitantes, como a de precisar reencontrar a minha chama gêmea, por exemplo. E isso me faz soltar o maior apego que tanto me prendeu a vida toda. Foi assim que funcionou pra mim. Foi assim que finalmente cheguei no presente! E foi, justamente, durante a lua cheia de Buda. Por isso estou escrevendo tudo isso aqui. Pois isso é algo muito incrível de viver. E está disponível para toda a humanidade.
Então te convido a fazer esse mergulho para dentro de si. E enxergar com clareza onde estão seus apegos. O que é isso que você tanto quer e que não acontece? Porque você fica tão frustrado com essa demora? Qual o verdadeiro motivo. É lá que está o seu maior apego.
Existem apegos mais profundos... Mas também existem os mais superficiais. Todos eles nos tiram do presente. Então, se você anseia por poder abrir uma latinha de cerveja ao fim do dia, isso também te rouba o presente. Se você anseia por assistir a sua série favorita e poder comer uma barra de chocolate, isso também te rouba o presente.
Assim, tudo aquilo que rouba o nosso presente, está sendo tirado da gente agora. E o motivo é apenas isso. Deixar evidente o nosso apego. Deixar evidente o que o nosso apego faz com a gente... Pra que a gente queira, por vontade própria, se libertar dele.
E, se precisar de ajuda nesse processo, pode contar comigo.
Posso te ajudar com o Thetahealing. Posso te ajudar com a leitura do teu Mapa Astral. Posso te ajudar com o estudo do teu Mapa Astral, através da Lamparina Astrológica.
Neste momento estou escrevendo o texto da Casa 12 em Touro para a Lamparina Astrológica. E o texto já está com mais de 70 páginas! Esse signo é realmente muito complexo e com um potencial de transformação absurdo. E o mais curioso e inesperado pra mim é que, enquanto escrevo os textos da Lamparina, vivo processos profundos de transformação na minha própria vida, associados ao signo que estou analisando. Está sendo muito louco viver tudo isso e, mais ainda, poder contribuir para que vocês também possam passar por estes mergulhos e transformações. Estou há mais de 20 dias presa no texto da Casa 12 em Touro, pois são tantos os processos que estou vivendo dentro deste signo. Acho que é a maior transformação e libertação que já passei até aqui. Por isso te convido a conhecer a Lamparina e já pegar o texto da Casa 12 referente ao seu Mapa Astral. Lá no site tem um passo-a-passo explicando como fazer isso. O link está na Bio.
E como tem sido este mês pra vocês? Estão sentindo a intensidade da energia por aí também? Se quiser me contar, eu vou adorar! Amo dividir estas experiências. Ou, se preferir, deixa flores nos comentários, pra eu saber que essa mensagem foi útil pra ti.
Beijo imensooo!!!
Amo vocês!
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸