top of page

Um espírito livre surge da cura da alma

Atualizado: 11 de nov. de 2021


As experiências que vivemos na infância determinam a forma como sentimos a vida hoje em dia.


E essas experiências não aconteceram em nossas vidas por acaso. Tudo tem um porquê no universo e faz parte de um imenso quebra-cabeça. Conhecer a história da nossa alma nos ajuda a compreender esse processo. Nascemos na família em que nascemos porque esta nos daria as condições necessárias para percebermos e curarmos nossas feridas emocionais. Mas entenda que tais feridas emocionais já existiam... e foram originadas em vidas passadas.


Como o organismo faz para nos mostrar que temos um ferimento no corpo físico? Através da dor e do incômodo, não é mesmo? Isso é necessário para que possamos fazer algo para curá-lo... para que possamos limpá-lo e tratá-lo, até que cicatrize.


Do mesmo modo acontece com as nossas dores emocionais. Sentimentos dolorosos e incômodos precisam vir à tona para nos mostrar que temos questões internas para resolver e curar.


E qual o problema de negar os sentimentos dolorosos, guardar no fundo da gaveta e seguir a vida? Qual o problema de não querer lidar com os sentimentos difíceis?


O problema é que a ferida emocional raiz, a causa verdadeira dos atuais sentimentos dolorosos que temos, bloqueia e reprime a nós mesmos. Ela nos faz entender que o mundo não é um lugar seguro e que precisamos utilizar “máscaras” para viver em sociedade. Tais máscaras nos afastam da nossa essência, pois aprisionam a expressão do nosso espírito. Tais máscaras aprisionam a nossa alma, pois reprimem a nossa capacidade de amar.


Entenda que essa ferida emocional te bloqueia, reprime o seu sentir e a sua expressão no mundo. Ela traz limitações, inclusive, para o seu corpo físico, como não conseguir emagrecer, não conseguir engordar, não conseguir ganhar músculos, não conseguir melhorar a postura, etc.


Então, procure na sua infância algo que não foi fácil de sentir. Quando encontrar tal experiência, experimente mudar a forma de enxergá-la. Tente não se ver como uma vítima... Tente também não buscar culpados. Perceba que essa foi a experiência perfeita, foi um presente do universo para te fazer perceber a sua ferida emocional raiz. Tudo o que o universo quer é te trazer de volta para a sua verdadeira essência. O propósito da sua vida é trazer a cura e libertação da sua alma, pois um espírito livre surge da cura da alma.


Beijo beijooo!


Lud


Comments


Copyright © 2020 por Ludmila A. Pinheiro. Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução, no todo ou em parte, sob quaisquer meios existentes, sem a prévia autorização da autora.

Proudly created with Wix.com | Wallpaper Photo by Jess Vide from Pexels

bottom of page